terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Lá vem ele, mais um BBB ...


Todo ano é assim, começa mais um BBB e, apesar de não assistir, não posso ignorá-lo, pois, vivo na internet e internet tem BBB pra todo lado. Mas, em 2010, com um agravante, um pessoal meio fora dos padrões estéticos de beleza e fora dos padrões comportamentais aceitos, pela maioria das, digamos, vovós bondosas em casa fazendo tricô. Estas, não saberão dizer o que é um emo, não saberão dizer o que é Twitter e não entenderá como é que aquele senhor de mais de 40 anos se veste de mulher espalhafatosa pra viver.
Acho, também, que o BBB10 escancara um objetivo que vinha sendo velado no programa ao longo da década, é como se exibisse uma enorme faixa: se você é absolutamente anônimo, um total desconhecido, passa a margem de qualquer tipo de mídia, seja audiovisual, impressa ou na internet, esqueça, você nunca será um BBB.
Nisso, concordemos que seja a tendência para as décadas vindouras, não só nos BBBs, mas na vida. Tem que aparecer para aparecer. Tem que se conectar, mostrar serviço, tem que falar, botar a boca no trombone, procurar ser interessante. Existem empresas, organizações interessadas no que você tem a dizer, na sua capacidade de formar opiniões e guiar pessoas, seja na direção de uma ideia, seja na direção de um produto. Estão pagando por isso. Não dá mais para ficar aquém da informação, qualquer informação. Num futuro próximo, a conexão e o processamento de informações será tal, que até nossas vovós bondosas saberão dissertar sobre emos, drag queens, twitter e afins. O negócio só está começando, embarquemos nessa.

13 comentários:

  1. BBB não é o melhor assunto que tenho a discutir, pois acho uma tremanda idiotice da TV dar muita grana pra uma só pessoa ao invés de distribuir a quem realmente precisa. E conheço um historiador que fala das modernidades como ninguém, tenho crises de riso em conversar com ele (:

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Tudo bem que é mais um dos enlatados produzidos pela tv. Mas olha, não vou mentir.
    Bem que eu queria ser uma dessas duas interrogações viu.
    Não digo pela fama não.
    Mas quem não quer 1 milhão? Ou no mínimo umas boas férias la na casa?
    EU QUERIA! O/

    ResponderExcluir
  4. Pois é Glen, na verdade, O BBB foi só um mote que usei pra abordar um outro assunto que achei interessante.

    ResponderExcluir
  5. Espero que geral não pense que eu assisto BBB, rss! Na verdade abomino.

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente está se criando uma cultura que só se dá bem na vida quem for famoso. É um erro bastante grande porque cada um pode se dar bem na vida com o que sabe fazer de melhor sem ter fama.
    O BBB vem mais uma vez para mostrar a futilidade daqueles que buscam a fama a qualquer preço.

    ResponderExcluir
  7. BBB não é meu programa preferido, mas eu gosto de assistir, porque eu acompanho vários blogs que tratam desse assunto "BBB" com humor, então até vale a pena dar aquela espiadinha básica pra não ficar fora do assunto.

    ResponderExcluir
  8. Bom nao sei se vou assistir... talves veja alguma coiusa, quero ver como nossa querida Dimmy Keer vai representar os gays!!

    ResponderExcluir
  9. Mais um programa imbecil reestreiando.

    Iso é um desserviço para os telespectadores.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. BBB mediocridade coletiva. Todo começo de ano é essa droga...aff..

    ResponderExcluir
  11. Décima edição dessa incrível bosta.

    ResponderExcluir
  12. BBB é uma apelaçao, mas o pior é que ainda tem pessoas que assistem a isso!

    ResponderExcluir