quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Para onde vamos?

 
Lembram o mote do filme O Demolidor, de Silvester Stallone? No futuro é proibido beber, fumar, falar palavrão e, pasmem, fazer sexo. A sociedade é composta de bobos-alegres que não questionam nada e acham tudo lindo e maravilhoso.
Meu medo, é que estejamos caminhando nessa direção. Aos domingos o Dr. Drauzio Varella diz que todos devem parar de fumar e pronto, como se fosse o dono do destino de cada brasileiro. Ele não mente, fumar faz mal à saúde, mas até onde eu sei, não é proibido, fuma quem quer. É um direito que assiste a qualquer cidadão.
O senado acaba de tornar crime quem bebe qualquer quantidade de alcool e dirige. Ou seja, vc cidadão que há mais de 20 anos toma sua cervinha e dirige sem nunca ter causado mal a uma mosca, agora vc é um criminoso, sem margem de tolerância.
Não estamos mais na ditadura, mas cuidado, não se pode falar o que quiser. Gordo nem pensar, a pessoa está acima do peso. Negro? Melhor chamar afro-americano, pra não correr risco. Gay? Não, gay é gay mesmo, hehe. Mas a questão é que não vai demorar muito para que logo, logo, xingar seja crime. Aguardemos uma lista de palavras que podem ser ditas e outras consideradas malditas.
O pior, estamos contemplando o processo mansamente, apenas assentindo com a cabeça, marchando resignadamente rumo ao marasmo, ao enfraquecimento das ideias. Onde isso vai parar?
Só espero que não abaixemos a cabeça quando resolverem proibir o sexo. Ai o pau vai quebrar.

2 comentários:

  1. Sobre o trecho: Aguardemos uma lista de palavras que podem ser ditas e outras consideradas malditas...", vc está enganado....essa lista já existe!
    Não se pode mais falar falar algumas palavras: Negro agora é afrodescendente, favela virou comunidade, casal de veados agora é homoafetivo....viu só ?

    ResponderExcluir
  2. Pois é, agora devemos dizer: "Olha só a cagada! Só podia ser afrodescendente mesmo!"

    ResponderExcluir