terça-feira, 14 de junho de 2011

Você é livre?

Hoje, 14 de junho é o dia mundial da liberdade, resolvi abordar o tema. Se liberdade for apenas a possibilidade de ir e vir, pouca gente é livre nesse mundo. Se você namora, não pode fazer algumas coisas que mais gosta, beber com os amigos, jogar aquela pelada no fim de semana, sem antes dar satisfações à amada, não pode ousar ir dormir sem antes ligar pra dar boa noite. Isso já contraria, por exemplo, o conceito de liberdade de
Kant, autonomia. O enamorado apaixonado passa longe de ser autônomo, sua ações giram em volta de sua princesa, agradá-la, paparicá-la, jamais contrariá-la. Fazer o que realmente gostaria de fazer implica numa declaração de guerra com sua prenda, isso o enamorado não faz, se faz é porque não está enamorado.
Se o indivíduo é casado, piorou. Ser livre para Descartes é poder escolher. O casado pode escolher ir àquela festa sozinho? Pode escolher não receber a sogra para o almoço no domingo? Não pode dizer: "sexo é sempre bem vindo, 3 horas discutindo a relação, não."
O solteiro pode estar nesse momento regozijando-se de ser livre. Será mesmo? Ir i vir sozinho é opção sua? Porque se for dos outros, você não é livre. A menos que você seja um eremita, ninguém opta por ficar sozinho. Optar por ficar sozinho é estar preso a sí mesmo, o que já contraria o conceito de liberdade de
Sartre, onde, ou a liberdade é absoluta ou não existe.
Está desempregado e sem dinheiro? Não é livre para usufruir do que a vida tem de mlhor para oferecer. Trabalha? És escravo. Ou da carga horária, ou do baixo salário, ou por estar fazendo uma atividade que na verdade não gostaria. É um empresário bem sucedido, faz o que gosta e ganha rios de dinheiro? És escravo. Acha que Eike Batista, Silvio Santos ou Steve Jobs não gostariam de tirar férias neste exato momento? eles podem? Nãããããããão!!!!!!!
Você começa um texto e não sabe terminar, você é livre? Nããããããão!!!
Bem, se o amigo ai embaixo não foi preso, sim, ele é livre:

sábado, 11 de junho de 2011

A tampa e a panela

Não é porque o amigo leitor é pobre, feio e sem dentes que não vai arranjar uma coisinha de sal neste dia dos namorados, ainda dá tempo, saia à caça, aventure-se. Em algum lugar há uma bela prenda esperando ser enlaçada por seus braços não-másculos. Porém, se o amigo for feio e sem dentes, mas sua conta bancária estiver bem gorda, não precisaria nem estar lendo este texto (mentira, precisa). Nesta situação, as mulheres vão até você. Não esqueça, nós homens não passamos de vibradores com carteira. Mulher dá muito valor à beleza interior, ainda mais se souber que neste interior, bem lá no fundo, encontrará  rios de dinheiro.
Se encontrar uma exemplar do sexo feminino em pé de igualdade, feia, pobre e banguela, cai pra dentro, afinal, é uma mulher. Lembre-se que tem gente que se atraca até com animais de pequeno porte na hora de se aliviar. Uma vez conquistada, é hora de manter a diva, dedique-se, dê carinho, atenção e assistência, mulheres não são apenas vaginas que falam, são seres humanos merecedores de todo nosso amor.

Este casal deve ter sido bem bonitinho algum dia