segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Há sempre um anjo na pedra

Certa vez um discípulo ficou maravilhado com uma obra de seu mestre: um enorme anjo de mármore. Ficou intrigado como aquela enorme pedra bruta de outrora se transformara numa escultura lisa, lustrosa e delicada. O mestre escultor explicou-lhe que, na verdade, o anjo sempre esteve alí dentro da pedra, ele apenas teve o talento de tirar as lascas, aplainar as arestas, lixar as pontas e polir. Disse em seguida que dentro de uma pedra bruta, há tudo que vc possa imaginar e que, com sensibilidade e talento, vc pode tirar o que quiser.
Imagino que com as histórias aconteça a mesma coisa. As histórias estão por ai, suspensas em algum lugar, apenas esperando para serem contadas. Acredito que as histórias que o notório Dan Brown conta, sempre existiram, só que ninguem nunca tinha combinado as palavras certas, mas as palavras estavam lá, no seu idioma, esperando para serem aglutinadas.
De tempos em tempos somos surpreendidos por alguém que escolheu as palavras certas e contou uma bela história. Elas estão por ai. Como eu gostaria de tirar um anjo da pedra bruta que é o nosso português e contar uma história original e maravilhosa. Continuarei tirando as lascas até conseguir.

4 comentários:

  1. a vida que passa são as lascas que são retiradas... e tudo que acontece em nossa vida sempre aprendemos tanto com os erros como os acertos...com tempo vamos emoldurando nossas vidas...

    ResponderExcluir
  2. Nós somos uma pedra bruta e com o passar dos anos, somos lapidados e moldados de acordo com o que pensamos, e agimos.

    ResponderExcluir
  3. Nós somos como a pedra bruta com o passar do tempo e as experiências vamos sendo burilados.
    Somos também como o uso da palavra correta combinando com outras palavras para contar a história.

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre tento tb... Tento tirar não só o que a pedra tem de bonito, mas também o que ela tem de engraçado... De vez em quando dá certo.

    ResponderExcluir