O Nordeste tem algumas divas como Ivete Sangalo e Claudinha Leitte, talentosa,s carismáticas, sucessos estrondosos. Mas gostaria de falar de duas divas totalmente antagônicas: a piauiense Stefhany e a norte-rio-grandense Marina Elali. Alguns poderão torcer o nariz por eu estar chamando Stefhany de diva, mas não há como negar que ela arrebatou uma legião de fãs que não imagina sequer a menção de outra cantora superior em seu lugar. Bem ou mal, ninguém consegue ficar indiferente à "Absoluta". É uma estrela.
Mas porque a comparação com Marina Elali? Acho que devido ao meu senso de justiça, minha inquietação com o que acho estar em desordem. Marina Elali, na minha opinião, é a única cantora brasileira com cacife para trilhar uma carreira internacional, nos representando, nos dando orgulho e servindo de referência para quem queira se aventurar no além mar. Stefhany não representa bem nem o Piauí, uma terra de pessoas humildes, inteligentes e amistosas.
Na biografia de Stefhany, fala-se do seu início de carreira como cantora, das dificuldades pelas quais passou, das belíssimas sacadas de marketing, mas não se fala em estudos, não se sabe até onde ela chegou neste quesito. Marina Elali é formada em música no Berklle College of Music em Boston, Estados Unidos.
Marina Elali é linda, inteligente, espirituosa, engraçada, bem humorada, capaz de deixar até Jô Soares ruborizado em entrevista. Já Stefhany, é curta, grossa, vazia, superficial, fala errado e, além de tudo, não reage bem a críticas, é pedante que só ela.
Em comum elas têm uma coisa: o vozerão. Sendo que, Stefhany é uma pedra bruta ainda, podendo desenvolver muito sua qualidade vocal. Marina Elali é uma diamante lapidado, um roxinol que encanta com suas interpretações e, particularmente, me enche de orgulho por ser brasileira, por ser nossa.
Onde estaria a injustiça e a desordem que citei antes? No fato de Stefhany, provavelmente estar ganhando muito mais dinheiro com seu trabalho do que Marina Elali. Stefhany lota casas de shows, arrasta multidões e está sempre na mídia, é garantia de IBOPE na TV. Elali não tem essa mesma intensidade de exposição. No entanto, Marina tem um bem precioso, tem contatos e admiradores de peso, artistas internacionais que reconhecem seu talento e a querem ver no topo do mundo. Quando isto acontecer, terei certeza que se fez justiça.