quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Pra quem ainda duvidava que a Justiça é cega


O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, o carecão ai da foto, determinou que o médico-monstro Roger Abdelmassih fosse colocado em liberdade. O pior de tudo é que o ministro concedeu o habeas corpus com base na lei, nada contra esse fato. Eu só queria que a justiça também abrisse os olhos para centenas de milhares de indivíduos que estão presos irregularmente em todo o Brasil e que não tem o devido amparo legal, porque são solenemente ignorados pelos olhos da justiça. Mas, que um rico, abastado, "educado" pode ter amparo na lei, já um pobre, foda-se, não é assim? Até quando?
O ministro, ao mandar soltá-lo, deveria ter mostrado apenas o dispositivo legal que corroborou com sua decisão, mas não, foi além, alegou que o médico é réu primário, tem bons antecedentes, residência fixa e é um profissional renomado. É isso que não entendo na lei, ter dezenas de estupros no curriculo é ter bons antecedentes? Aproveitar-se da fragilidade de mulheres que tinham sua maternidade frustrada para satisfazer seus instintos sexuais doentios e perversos e ainda ser condecorado com o adjetivo "renomado"? No meu mundo perfeito, a justiça usaria óculos se preciso, mas enxergaria bem, não seria cega assim.

2 comentários:

  1. É essa a justiça do nosso país.

    Às vezes, me envergonho de todas essas mazelas que nos acometem.

    Cadê que aquelas práticas corruptas do Senado foram punidas? Nada aconteceu àqueles que brincaram com o dinheiro público e enriqueceram às custas do povo.



    Abraços..

    ASS: Jeferson

    ResponderExcluir
  2. Como disse o ex-presidente francês Charles de Gaulle: "O Brasil não é um país sério"

    ResponderExcluir